14 fevereiro 2012

Amigo = Irmão

Tem coisa mais gostosa que amizade? Sério, amizade verdadeira, amizade pura... difícil, né? Amigos são muuuito importantes na nossa vida, eles nos ajudam quando estamos precisamos de uma boa conversa, quando temos que tomar uma decisão, quando estamos tristes, eles nos fazem rir de uma piada horrível, ou até mesmo de um sorriso que não precisa dizer mais nada... ter amigos é bom demaaais =D

"Há amigos mais chegados que irmãos." Provérbios 18.24b



Melhor ainda quando nossos amigos são nossos irmãos em Cristo! E quando nossos amigos não fazem parte do Corpo de Cristo, como faz?

Nosso dever é falar do amor de Deus para eles, explicar que o Senhor se importa com a vida dele também, afinal, quando amamos alguém de verdade, temos que compartilhar a alegria da Salvação com eles.

Como boa Presbiteriana, vou destacar três pontos sobre o assunto: (=D)

1. Nossa tarefa, primeiramente como Cristão e depois como amigo, é viver a Palavra de Deus, dar testemunho, ou seja, só falar não adianta se você não vive aquilo.

"Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho." I Coríntios 9.14

2. É muito importante orar com seu amigo e pelo seu amigo, pedir a Deus que Ele faça morada no coração dessa pessoa, que a paz do Evangelho possa reinar na vida dela.

"assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei." Isaías 55.11

Não sabemos os propósitos de Deus para as pessoas, mas nossa missão deve ser feita.

3. Ame essa pessoa. É difícil, eu sei, mas o amor abre as portas para a intimidade, que é a conversa sincera, necessária que devemos ter. Não desista do seu amigo, pode até parecer impossível essa pessoa aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador, mas para Deus, nada é impossível.


"Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos." Romanos 10.1

Recentemente, mais precisamente no sábado 11, a cantora Aline Barros participou da "TV Xuxa", da Rede Globo. Sabemos que as duas são amigas, inclusive no programa, a Xuxa comenta sobre os filhos da Aline Barros.


Eu fiquei emocionada com o modo como ela se apresentou: ela olha a Xuxa bem nos olhos, canta/fala pra ela com sinceridade, inclusive, a Xuxa se emociona muito. Não sei o que se passa no coração dela, mas, de alguma forma, fez a diferença pra ela.

Não só no rosto da apresentadora, mas também das pessoas que estão na platéia (tá certo que tem gente que força a amizade ali, né), é evidente a necessidade de um encontro verdadeiro com Deus, de reconhecer a grandeza, o poder e a autoridade do Senhor.

"pois todos pecaram e carecem da glória de Deus." Romanos 3.23

Quantos amigos seus não conhecem a Deus? E pra quantos deles você tem demonstrado como é maravilhoso viver na presença do Pai? Aliás, você considera Deus como seu amigo?

Não importa como é seu amigo, se é maluco, se é reservado, se é meio lerdo, se é feio ou bonito, se é rico ou pobre, se gosta de rock ou de pagode, o que importa é que ele precisa saber de Deus!

Eu louvo a Deus pela vida dos meus amigos. Todos eles são extremamente importantes pra mim S2. Faça o mesmo pelos seus.

Abração, galera.

Na paz de Cristo,
Érika Patricya Bragança Pavão