16 janeiro 2012

Obrigada, Espírito Santo! - parte 1

Bom, primeira postagem do ano e eu queria falar sobre algo muito especial, por isso demorei a atualizar o blog.

Todos nós sabemos que o Espírito Santo é uma das pessoas da Trindade e, que como Deus Pai e Deus Filho, tem atribuições específicas. Mas quero falar sobre três atribuições do Espírito Santo que, de forma perfeita, tenho percebido na minha vida: Criatividade, Poder para Testemunhar e Consolo.

1. Criatividade: Sim, o Espírito Santo nos dá criatividade. Sou professora de crianças na Escola Dominical e, apesar das revistas nos trazer o passo-a-passo da atividade, nem tudo pode ser feito porque a relidade da minha turma é diferente da realidade dos autores da revista, então, peço a Deus sabedoria e criatividade para trabalhar com as crianças, e para escrever no blog também =D - sempre que vou escrever, busco a orientação de Deus.

"Eis que chamei pelo nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício, para elaborar desenhos e trabalhar em ouro, em prata, em bronze, para lapidação de pedras de engaste, para entalho de madeira, para toda sorte de lavores." - Êxodo 31.2-5 


   
2. Poder para Testemunhar: No início do mês teve reunião do Presbitério na minha igreja (para conhecer melhor o sistema de governo da Igreja Presbiteriana do Brasil, clique aqui), e na pregração de prova de um irmão aspirante ao Sagrado Ministério (Pastor) ele usou o texto de Atos 1.1-11, enfatizando o versículo 8: 

"mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." 

Beleza, chegando em casa, abri meu Facebook e olhando as atualizações dos meu amigos me deparo com a seguinte imagem de uma colega meu de faculdade:


Ele ainda acrescentou no comentário dele "Fritas acompanha?" -  Minha reação, a princípio, foi "deixa pra lá, não vale à pena...", mas parei e pensei comigo: "eu tenho que falar alguma coisa...", então eu comentei a publicação dele assim: "claro que a gente só faz isso mesmo, mais nada..." e deixei, fui dormir ensaiando uma discussão sobre o assunto na minha cabeça!

No outro dia, tinha uma notificação que ele havia comentado também a foto. Pronto! Vamos começar a falar sobre tudo o que tinha pensado antes... aí li o comentário dele: "Pow que legal Érica, de todos os amigos que tenho no face que se declaram cristãos, vc foi a unica que protestou diante do engodo presente na foto." (Palavras dele, inclusive meu nome com "C" =D) Fiquei passada! Foi aí que eu pensei: o Espírito Santo sempre nos incomoda quando fazemos algo errado, e não falar nada era o que eu estava fazendo de errado. Obrigada, Senhor, por ter me dado o poder de testemunhar nessa ocasião.

Como o post tá ficando grande e as pessoas tem preguiça de ler textos maiores, vou deixar o 3º ponto para a próxima publicação, que é a que mais quero contar... então, fiquem curiosos, porque a parte 2 eu posto daqui uns dias...

Um beijo pra vocês...

Na paz de Cristo,
Érika Patricya Bragança Pavão