21 junho 2011

X Congresso Sinodal de UPAs e UMPs do Sínodo Noroeste do Brasil - Rondônia



Mas Jesus lhe replicou: Ninguém, que tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus. Lucas 9.62

O X Congresso Sinodal de UPAs e UMPs do SNB aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de junho, no Hotel Fazenda Minuano, em Presidente Médici/RO. Juntamente com o Congresso, teve o Encontro também, o que permitiu a presença de cerca de 550 pessoas, entre jovens e adolescentes de Porto Velho a Vilhena.

O tema foi "Ajustando o foco", e teve como versículo-chave Lucas 9.62 (citado no início). A Palavra foi ministrada pelo Rev. Carlos Eduardo Aranha Neto - Secretário Nacional de UPAs, e o Louvor contou com a equipe das IPBs de Ariquemes. Tivemos também, na manhã de domingo 19, a comemoração dos 75 anos da UMP, com a Participação do Presidente da Nacional de Mocidade, Anderson Pimentel Meneguce.

Em resumo, nossos jovens e adolescentes tiveram um final de semana abençoado, aprendendo da Palavra de Deus, louvando verdadeiramente e comunhão com o povo de Deus.

O Sínodo Noroeste do Brasil conta agora com 4 Federações: Federação do PPVH - Presbitério de Porto Velho; Federação do PCRO - Presbitério Central de Rondônia; Federação do PVRM - Presbitério Vale do Rio Machado e Federação do PSRO - Presbitério Sul de Rondônia.

Somos gratos a Deus pelo sucesso desse Congresso. Onde pudemos ver Sua vontade sendo feita e pessoas aceitando o que Ele preparou para cada um.

Érika Patricya Bragança Pavão - Secretária Executiva da Confederação Sinodal de Mocidades/SNB.