25 maio 2012

Posso ajudar?

Deve!

Você já foi ajudado alguma vez? Assim, quando precisava muito, alguém veio e te ajudou? Ou quando você nem precisava tanto, foi ajudado? Qual é a sensação que teve?

Já aconteceu de eu precisar muito e ser ajudada, de eu não precisar muito e ser ajudada e também de eu precisar e ser ajudada, mas de forma um pouco constrangedora. Deixa em off!


E você já ajudou alguém que precisa muito? Qual é a sensação que teve?

Nos dois casos, chego à conclusão que "mais bem-aventurado é dar que receber." Atos 20.35

Em Mateus 5.7 vemos que "bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia." Misericórdia significa sentir no coração, ter empatia à necessidade do outro, exercendo com amor. Mas significa que você não precisa ajudar sempre, mas sim quando puder, quando tiver condições. Tenho pra mim que não prometer ajuda é melhor que ajudar com má vontade. Tá certo que todo mundo tem suas preocupações, mas não deveria ser uma desculpa para não ajudar.

Jesus, quando recebeu a notícia que João Batista havia sido morto, se retirou para um lugar deserto, certamente ele estava entristecido com isso, aliás, João era seu parente. Mas quando Ele voltou, viu que havia uma multidão esperando que Ele lhes curassem. Jesus compadeceu-se dela e curou os seus enfermos. (Mateus 14.12-14). A situação é outra, claro, Jesus é Deus e nós somos humanos, mas não nos impede de praticar a misericórdia.

Tá, mas quando eu sou ajudado, o que devo fazer?
Minha amiga Carol Carone me ensinou o seguinte: "Para de agradecer e vai orar!" =)

Eu fiquei analisando isso por um bom tempo... Sabe que ela tem razão! Devemos agradecer sim à pessoa, porém devemos orar a Deus, porque Ele levanta pessoas para nos ajudar quando precisamos, Ele tem um propósito em tudo! Aproveita e agradece a DEUS pela vida dessa pessoa.


Enfim, quanto mais eu sou ajudada, mais me cresce a vontade de ajudar!

A todos que me ajudaram de alguma forma, muito obrigada! Que Deus abençoe muito sua vida! Deus muito obrigada por cada pessoa que o Senhor colocou na minha vida!

Que Deus nos toque o coração para ajudarmos nossos irmãos, bem como os que não fazem parte do Corpo de Cristo.

Na paz de Cristo,
Érika Patricya Bragança Pavão