15 agosto 2011

Sendo cristão onde mais precisa

Well, não sei nem por onde começar...
Estava assistindo a um episódio de The Glee Project, um reality show sobre música, o que eu amooo... então, assistindo ao 7º episódio me deparei com um testemunho impressionante.

Procurem, se quiser, por Cameron Mitchell, não o ator que já morreu =D e sim um jovem de 21 anos que mostrou o que é ser cristão no meio de não-cristãos.
Ele é do Texas e ama música e participou do programa, com 12 participantes no início, ele estava entre os 6, até a parte que ele saiu =(... é... ele não ganhou, ele simplesmente pediu para sair...

1- Desde o início ele mostrou quem era, como foi criado, sua fé e seus pensamentos;
2- Não teve vergonha de chorar;
3- Mostrou ser uma pessoa familiar;
4- Foi sincero em suas atitudes;
5- Apesar de algumas reclamações, manteve-se firme em seu posicionamento.

O assunto do episódio em que ele pediu para sair foi Sexuality (Sexualidade, em inglês), e uma hora ele foi questionado sobre o assunto:
"Não me sinto confortável... para mim, sexo é só para depois do casamento." Nikki, a moça que lhe fez essa pergunta, tornou a perguntar. "Você diz isso por causa do jeito que você foi criado ou pela cruz pendurada no seu pescoço?"... "as duas coisas", respondeu.

Por ser assim, Cameron deixou no programa algumas consequências: todos o admiram, inclusive os jurados; todos o respeitam; todos sentiram muito quando ele anunciou que sairia, e ainda salvou o amigo da eliminação.

Esclarecendo, eu não estou exaltando a pessoa dele, mas admirando suas atitudes... para saber mais, procure pelo episódio 7 de The Glee Project - Sexuality.

Mostrar ser cristão onde todos não estão nem aí para isso é algo que poucos conseguem fazer.

Na Bíblia, a história de Daniel me traz certezas que os jovens podem sim ser usados por Deus, podem sim ser fiéis a Deus e o que mais importa não é o que os outros acham e sim o que Deus tem preparado para você.

"No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei." Dn 1.15

Daniel se manteve firme em relação a não se contaminar, em ser fiel a Deus e a ser testemunha do amor e do poder de Deus.

Não precisamos ter vergonha de ser cristãos... devemos ter prazer nisso =D