20 outubro 2011

Haja paciência!

Me deu uma vontade enorme de escrever um assunto que já tá bem batido, mesmo assim, todos querem saber mais sobre isso.

Tô falando de relacionamento/namoro.

O que eu vejo muito nas redes sociais é alguém querendo arrumar um namorado... outros chorando porque seu relacionamento não deu certo... Haja paciência!

Não estou irritada com isso, só preocupada. Quer uma dica pra encontrar um namorado? Leia a Bíblia, busque a Deus e pare de procurar! Como assim? Como vou encontrar alguém se eu não procurar???

1 - Leia a Bíblia:
Deus tem palavras preciosas e necessárias para nossa vida na Bíblia. Ele nos mostra como agir em meio às adversidades, como tratar nossos irmãos, como ser um cristão, e até sobre amor. Mas na Bíblia você não vai encontrar um passo-a-passo de "como arrumar um namorado". Tem coisas mais importantes a serem tratadas, não que ter um relacionamento não seja importante.

Olha o que a Deus diz na Bíblia sobre o amor:

"Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira." Cantares 8.4 - esse texto aparece também nos capítulos 2 e 3 de Cantares.



2 - Busque a Deus:
Só Deus sabe o que você realmente precisa. Ele te conhece! Talvez o que você precisa agora não é de um namorado, e sim de um emprego, então prepare-se para conquistá-lo, peça ajuda ao Senhor. Talvez seus atos precisam ser repensados. Retrate-se com Deus, peça perdão. Ou então, sua vida espiritual esteja em pedaços. Reconcilie-se com o Pai. Não adianta colocar a carroça na frente dos bois. Quando for a hora, vai acontecer... preocupar-se não vai fazer o tempo andar mais depressa. Olha o que Paulo diz aos coríntios:

"Estás casado? Não procures separar-te. Estás livre de mulher? Não procures casamento."
"O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor." I Coríntios 7.27 e 32

3 - Pare de procurar:
Quem procura, acha! Acha paixão, desilusão, preocupação, decepção... Quem espera, desfruta da promessa de Deus. (Ler post "Casamento à moda antiga"). Eu não tenho namorado, nunca tive, mas sei que Deus tá preparando tudo! Enquanto eu ficava procurando um fulano desse e desse jeito, eu ia me angustiando, ficando preocupada... sofrimento à toa! - Mas também não fique sentado esperando a pessoal aparecer na sua frente! - Conheça melhor as pessoas. Não tente agradar todo mundo. Seja você mesmo!

"
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8.28.

Então, tenha paciência! Esperar é saber que Deus tem um propósito em tudo. Peça orientação ao Pai para agir conforme Sua vontade. Vale a pena esperar ;)

Fiquem na paz!