16 março 2012

Planos que o Senhor preparou pra mim

Tô sumidinha, né?? Mas consegui um tempinho pra escrever aqui, antes que comece (as provas, os trabalhos, as programações.. rsrsrsrs)!

Gostou do título da postagem? Bem interessante, concorda? Isso me leva a pensar se realmente entregamos nossos planos a Deus ou se falamos que sim mas, ficamos dando umas dicas.

Como nós somos impacientes! Ainda mais num ambiente tecnológico onde tudo tem uma resposta no mesmo instante, e pensamos que com Deus é assim também... e não é!

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." I Coríntios 2.9

Deus conhece nosso coração, nossas intenções e nosso futuro. Como somos imperfeitos e não confiamos por inteiro no que Deus tem preparado, sofremos. Não percebemos o trabalho que o Senhor está fazendo, a obra que Ele está executando nas nossas vidas, e queremos ver somente o resultado final.

Imagine se você vai iniciar uma obra e contrata o melhor engenheiro para ficar responsável: você sabe que ele é profissional e sabe todos os detalhes técnicos necessários para o projeto. Mas você está ANSIOSO para ver o trabalho concluído e não quer nem saber quanto tempo demora para o concreto secar e continuar as outras etapas do processo, mesmo que o engenheiro te explique tudo isso.

Agora, imagine você, com essa ansiedade toda, fazer a obra: faria tudo correndo, sem esperar o tempo necessário para a conclusão de cada etapa. Sua casa ia cair, amigo.

Entendeu o que eu quis dizer?? Deus projetou você, te conhece melhor que ninguém. "Melhor é confiar em Cristo, o engenheiro seguro, quem projetou o passado e o futuro, garante a reforma do seu coração!" (Base Forte - Fruto Sagrado).

"Sei o quanto eu errei, com meus braços tentei alcançar planos que o Senhor preparou para mim." - Eu Preciso - Bereana Louvor e Adoração.

Quando ficamos ansiosos, estamos dizendo que Deus é incapaz! - Não!!! Como assim, Deus incapaz? É impossível! - É isso mesmo, quando "entregamos" nossos planos a Deus e ficamos de bituca, perguntando "Deus, tá pronto? Tá na hora, Senhor? Ahh! Senhor, que demora!" não confiamos plenamente no seu poder. Eu sei que isso é uma falha nossa porque somos seres humanos, mas Deus também é poderoso para nos livrar de toda ansiedade. Temos que nos entregar a Ele verdadeiramente.

"Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta." Salmos 38.9

É isso aí, galera. Entrega teu caminho ao Senhor, de verdade, confia nEle, porque Ele é poderoso, sábio e misericordioso para fazer o melhor para nós.

Que seus planos sejam feitos segundo a vontade linda, perfeita e maravilhosa de Deus.

Abração,
Érika Patricya.